Ultra-X - Medicina Diagnóstica
Ultra-X assume Laboratório de Análises Clínicas da Bene

Ultra-X assume Laboratório de Análises Clínicas da Bene

30 de abril de 2024

O Ultra-X Medicina Diagnóstica assume, a partir do próximo dia 1º de maio, o Laboratório de Análises Clínicas do hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto.

A parceria entre as instituições permite que pacientes e médicos da instituição tenham acesso, dentro das instalações do hospital, à tecnologia, experiência e ao corpo clínico de um dos principais centros de diagnóstico do noroeste paulista. Tudo com conforto, rapidez e precisão técnica que uma operação hospitalar exige.

“Nossos profissionais estão preparados para atender os pacientes de forma ágil e humanizada, entregando resultados confiáveis e a segurança necessária para que os médicos da Bene possam definir os tratamentos mais adequados”, afirma Fenando Paiva, diretor-executivo do Ultra-X.

Há quase 70 anos, o Ultra-X Medicina Diagnóstica oferece acolhimento, segurança e bem-estar aos pacientes por meio da realização de exames laboratoriais, diagnóstico por imagem e medicina nuclear em São José do Rio Preto. São duas unidades na cidade, uma no bairro Boa Vista e outra no bairro Redentora.

O Ultra-X também atua na Bene Rio Preto realizando Exames de Imagem como Raio-x, Ultrassonografia, Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada.

O presidente do Hospital Beneficência Portuguesa, Waldemar Brentan, afirmou que essa parceria trará benefícios tanto para os pacientes como para o corpo clínico.  Os exames urgentes, por exemplo, serão feitos no próprio hospital, reduzindo o tempo de resposta dos laudos laboratoriais e agilizando os tratamentos, afirma Brentan.

“Temos a certeza de que haverá uma melhoria na qualidade da assistência prestada e, consequentemente, na jornada do paciente dentro da nossa instituição”. 

Com mais de 50 anos de tradição, a Beneficência Portuguesa de Rio Preto mantém investimentos constantes em sua estrutura física, na capacitação e especialização de suas equipes multidisciplinares, no aprimoramento da tecnologia de diagnósticos e de terapias e na atenta atualização de seus sistemas integrados de informação por imagens digitais.